BLOG
SAIBA TUDO SOBRE PISO VINÍLICO E PISO LAMINADO

 

Essa matéria é para você que está na dúvida do melhor tipo de piso para sua casa, apartamento ou até mesmo ambiente comercial. Se você estava na dúvida entre piso LVT (piso vinílico) ou piso laminado, você está no lugar certo. Hoje vamos tirar todas as suas dúvidas e te transformar num expert no assunto !

Vamos lá? Depois me conta nas nossas redes sociais, qual foi o escolhido !!

Piso vinílico (Luxury Vinil Tile)

Execelente opção para quem busca durabilidade e conforto, pois eles são compostos a base de PVC 100% reciclável, o que garante maior resistência a água, facilidade na limpeza e maior conforto acústico e toque macio ao caminhar. Sua utilização vem crescendo muito nos últimos anos, e continuam como forte tendência no mercado, tanto para utilização em residências quanto em ambientes comerciais.

Em qual tipo de contrapiso instalar?

Pode ser instalado em vários tipos de contrapisos como cimentado, porcelanatos e cerâmicas, desde que os rejuntamentos estejam perfeitos, nivelados e que sejam regulares. Não é recomendado a instalação do piso vinílico em contrapisos de madeira como tábuas corridas, parquets, tacos, carpetes de madeiras, outros pisos vinílicos, ou carpetes têxteis.

Também não é necessário usar manta entre o piso vinílico e o contrapiso, porém, é necessário que o contrapiso esteja nivelado e sem imperfeições.

Vamos conhecer os padrões e texturas?

Se você esta procurando um visual aconchegante como a madeira, existem diversos padrões para se esbaldar na hora escolher. No entanto, se você busca algo mais industrial, rústico ou mesmo elegante, hoje temos marcas que disponibilizam estas texturas, como a linha da Inova da Durafloor. Veja ao lado.

 

 

Piso Laminado

É um piso constituído de lâminas de madeiras compostas de aglomerados HDF, e sua camada superior vem protegida pelo overlay (resina de melamina). Ou seja, é o piso que mais se aproxima visualmente da madeira propriamente dita. Assim como o piso vinílico, sua instalação é fácil e rápida, a diferença é que ele conta com um sistema de manta, que pode variar de acordo com o uso do ambiente, hoje já existem as mantas ecológicas e mantas que ajudam a reduzir o ruído. Uma grande vantagem deste tipo de piso, é o custo benefício, a variedade de padrões e texturas, e a redução de ruídos em diferentes níveis de piso, por exemplo, em apartamentos, por seu tamanho espesso, ele ajuda a reduzir o barulho entre lajes.

Quais os cuidados para a instalação do piso laminado?

Sempre verificar o contrapiso, antes da instalação, preste atenção em irregularidades como saliências ou buracos, cimento quebradiço ou areia solta. Aqui também o contrapiso deve estar nivelado, limpo e sem umidade. Após isto, é só escolher o tipo de manta mais indicado para o seu ambiente e tudo pronto !

Vamos conhecer os padrões e texturas?

Atualmente no mercado, existe uma gama enorme de padrões, diria que uma para cada estilo. E cada marca segue lançando novas tendências a cada ano, e a Durafloor criou linhas incríveis com diferentes formatos e até mesmo desenhos estampados nos pisos. Veja abaixo.

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS